[ATENÇÃO ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS]

snow

[ATENÇÃO ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS]

Para quem assistiu o último episódio da quinta temporada de Game of Thrones, viu que o personagem Jon Snow interpretado por Kit Harington, morreu, e de forma muito dramática, deixando muitos espectadores e fãs (inclusive eu) prostitutos da vida com este acontecimento.

Além disto, outras coisas aconteceram, e muitas delas não foram explicitas, ou seja podem não ter acontecido do jeito que vimos, mas a morte de Jon Snow foi bem explicita e praticamente confirmada. Em entrevista a revista EW o ator Kit Harington e o produtor e roteirista Dan Weiss confirmaram que Jon Snow morreu definitivamente.

“Eu fui avisado de que morri. Estou morto. Não estarei de volta na próxima temporada. É tudo que posso dizer, de verdade.“, disse o ator Harington.

Nós queríamos que, após assistir à cena da maneira que ela foi rodada, a resposta para esta pergunta não ficasse ambígua na cabeça das pessoas. É bem claro o que aconteceu, quando a cena termina.”, afirmou Dan Weiss.

Mas todos nós sabemos que é comum, atores e produtores ocultarem informações da narrativa, ou seja eles nunca vão falar o que realmente vai acontecer no final das contas. E muitas pessoas tem levantado algumas especulações baseadas nos livros e reforçadas por alguns fatos da produção da série.

No quinto livro da série os acontecimentos são os mesmos, a morte de Jon Snow na TV é bem semelhante ao original, ao trazer os selvagens para a muralha, Snow acaba deixando seus irmãos furiosos, que causam um motim e matam ele. Sabemos que o sexto livro da série ainda está sendo escrito por George R.R. Martin, mas alguns livros da série trazem pistas sobre acontecimentos futuros.

Bom, vamos as teorias:

A primeira e mais óbvia, é que a feiticeira Melisandre, que retornou para a muralha logo após a derrota de Stannis, possa ressuscitar Snow. Já outra seria que o espirito de Jon Snow ficaria no corpo do seu lobo o “Fantasma”, (já vimos isso acontecer com o seu meio-irmão) e assim voltaria depois muito mais forte.

No livro isso fica subjetivo, ao Melisandre ver Jon Snow no fogo.

“As chamas crepitavam suavemente, e no seu crepitar ouviu o nome sussurrado de Jon Snow. A longa cara dele flutuou na sua frente, retratada com línguas de vermelho e laranja, aparecendo e voltando a desaparecer, uma sombra entrevista por trás de uma cortina esvoaçante. Ora era homem, ora lobo, ora de novo homem”. Capítulo 31, Melisandre I – A Dança dos Dragões.

game-thrones

Outra teoria, é que Jon Snow poderia voltar como um lendário guerreiro chamado de Azor Ahai, onde Melisandre em um de seus feitiços, usa as chamas, para ver se Stannis Baratheon é Azor Ahai , mas acaba vendo Jon Snow.

“Rezo por um vislumbre de Azor Ahai e R`hllor envia-me apenas o Snow.” Capítulo 31, Melisandre I – A Dança dos Dragões.

Nos livros, Jon Snow sonha várias vezes com Azor Ahai, além de ser descrito como um possível filho de Rhaegar Targaryen, e quem sabe sendo assim o príncipe prometido, Azor Ahai.

azor-ahai

E o que reforça todas estas teorias é o fato que no ano passado os atores, Kit Harington (Jon Snow), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) e Lena Headey (Cersie Lannister) ganharam aumentos em seus salários e tiverem seus contratos renovados para sete temporadas. E R.R. Martin, adiantou muita coisa sobre acontecimentos futuros para os produtores da série, é claro para que os produtores não percam tempo e nem dinheiro.

Teorias a parte, nada disso pode se concretizar e não passar de meras especulações, e Jon Snow ter morrido definitivamente (Sabe de Nada), provando que George R.R. Martin é um grande escritor e um baita canastrão.

Bom, não deixe de comentar com sua opinião sobre o assunto.

2 comments

  • Alexandre Andrade

    Só acho que a morte dele foi muito vaga, sem muito contexto. Sem batalha, suspense , nada. Só morreu ! Vai ver ele brigou com o diretor hehehehe

    Responder
    • Jefferson Antunes

      O parça ele morreu nos livros tambem o.o e faz tempo

      Responder

Leave a comment